Blog de Penaforte

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Ciclistas de Altaneira, Crato e Salgueiro fazem reconhecimento do Circuito da Maratona MTB de Penaforte

Ciclistas alinhados no ponto onde será a largada da Maratona (Foto: Luis Carlos)
Cerca de 20 ciclistas de Altaneira, Crato e Salgueiro percorreram ontem (24/08) os 53Km do circuito da Maratona MTB de Penaforte que será realizada no próximo dia 28 de setembro.

Por volta das 07h, os ciclistas foram recepcionados com uma Mesa de frutas preparada pelo professor Wecsley Fernandes e pelo Procurador Geral do Município, Dr. Winston Fernandes.

Os ciclistas largaram em frente a Igreja Matriz no centro da cidade, seguiram pela Av. Ana Tereza de Jesus, passando pelos bairros Pe. Cicero e Conjunto Mãe até a BR 116. Pelo acostamento da BR seguiram em direção a estrada de acesso as obras da Transposição, passando pelas areias. 


Pelas estradas vicinais rodaram pelas comunidades do Gentil, Retiro, Caboclo, Ouro Preto, Queimada, Santo André, Barro Vermelho, Montevidéo e retornaram a cidade pela Av. Padre Cicero.

A Maratona tem dois circuitos distintos um para os ciclistas locais e para a categoria EcoTurismo com 39Km e outro com 53Km para as demais categorias.

O empresário Carlos Alberto Pereira, mais conhecido por Beto Ciclos, elogiou o traçado do circuito e ressaltou que será uma prova de dificuldades médias pela areia em face da maioria do trecho ser contra o vento.

A única ciclista feminina a participar do reconhecimento, a empresária Manoela Soares também elogiou o circuito e avisou que vai recomendar as suas colegas, pois é um traçado que favorece as meninas uma vez que não existe as dificuldades do XCO.

Os ciclistas da equipe Bike Salgueiro também elogiaram bastante o traçado do circuito e a recepção na cidade e confirmaram participação na Maratona com 15 de seus membros.

O altaneirense Lindevaldo Ferreira fez um melhor tempo do reconhecimento e concluiu todo o circuito com uma média de 20,6Km/h.

A equipe de motociclistas Trilha Radical de Penaforte, liderados pelo blogueiro Luiz Carlos, guiou os ciclistas em todo o circuito e auxiliou na orientação do traçado.

Foram instalados dois pontos de hidratação para os ciclistas uma em frente o Posto de Saúde do Gentil e outro em frente ao CERU no Distrito de Santo André.

O prefeito Luis Celestina prestigiou os ciclistas na largada e na chegada em frente a Igreja Matriz.

Maratona MTB de Penaforte é uma realização do Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes e conta com o apoio das lojas Beto Ciclos e Clínica da Bike de Crato e Bike Adventure de Juazeiro do Norte.

Confira outras fotos do Reconhecimento: