Blog de Penaforte

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Penaforte tem Escola Nota Dez pelo quinto ano consecutivo

Prefeito Luis e a equipe da Educação no Centro de Eventos na Capital (Foto: Equipe SME)
“São cinco anos seguidos com a premiação: 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013. Tudo isso é possível porque “Precisamos acreditar que é possível vencer. E é nosso dever realizar” comemorou a Secretária Municipal de Educação Graça Pereira, citando o falecido Ayrton Senna.

O prefeito, Luís Celestina, a Secretária de Educação, Maria das Graças Pereira Matias, e uma comitiva de 15 pessoas formada Diretores, coordenadores e professores das Escolas premiadas, além de técnicos da Secretaria Municipal de Educação estiveram presentes na solenidade de entrega so Prêmio Escola Nota Dez, do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) e do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Paic +5). Nestes programas foram avaliadas as crianças do 2º e 5º anos do ensino fundamental das escolas públicas.


“Foi o sucesso alcançado pelo PAIC, Programa de Alfabetização na Idade Certa, que motivou o Governo do Estado do Ceará a lançar o PAIC +5, Programa Aprendizagem na Idade Certa, para os alunos da rede pública até o quinto ano de escolaridade, visando garantir ‘um futuro melhor a cada vez mais crianças, através da educação com qualidade’” escreveu a secretária.

“PARABÉNS CEARÁ! Com o PAIC+5 mostramos para nossas crianças que nenhum futuro é longe demais para se alcançar” finalizou.

O evento PAIC marcou a entrega do Prêmio Escola Nota Dez. e o resultado do período 2007/ 2013 foi apresentado dia 20 de maio de 2014, no Centro de Eventos pelo Governo do Estado do Ceará e contou com a presença do ministro da Educação, José Henrique Paim.

Todas as informações estão relacionadas aos resultados das avaliações da alfabetização ao término do 2º ano e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao fim do 5º ano, realizadas em 2013, pelo sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE). Ao todo, 99,5 mil alunos do 2º ano e 122,5 mil do 5º ano do Ensino Fundamental de 4.550 escolas públicas participaram da avaliação externa da Secretaria da Educação (SEDUC) no ano passado.

O prefeito Luis Celestina parabenizou a todos que fazem a Educação de Municipal e disse que esta equipe só tem dado alegria e orgulho ao povo Penaforte.


Conforme a Lista Final de Escolas Premiadas SPAECE-ALFA 2013, dentre as 150 escolas premiadas no 2º ano do Ensino Fundamental, a classificação foi a seguinte:
ESCOLA FÁTIMA REGINA – 11ª classificada no 2º ano do Ensino Fundamental
ESCOLA JOSÉ CESÁRIO – 29ª classificação no 2º ano do Ensino Fundamental
Também de acordo com a Lista Final de Escolas Premiadas SPAECE 5º ano em 2013, dentre as 95 escolas premiadas no 5º ano do Ensino Fundamental, obteve-se a classificação seguinte:
ESCOLA FRANCISCO ALVES GONDIM – 50ª classificação no 5º ano do Ensino Fundamental

Nos anos anteriores as escolas premiadas foram:
2012 – ESCOLA FÁTIMA REGINA, ESCOLA PROFESSORA LEDITE ANGELO, ESCOLA FRANCISCO ALVES GONDIM, ESCOLA JOSÉ MIGUEL;
2011 – ESCOLA FÁTIMA REGINA, ESCOLA PROFESSORA LEDITE ANGELO, ESCOLA FRANCISCO ALVES GONDIM, ESCOLA JOSÉ CESÁRIO;
2010 – ESCOLA MONSENHOR ALCANTARA, ESCOLA PROFESSORA LEDITE ANGELO, ESCOLA FRANCISCO ALVES GONDIM;

2009 – ESCOLA FRANCISCO ALVES GONDIM;

Confiram outras fotos da solenidade: