Blog de Penaforte

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Integra do Discurso do Prefeito Luis Celestina na Solenidade de Diplomação

Ocorreu na manha de hoje (13/12) a Solenidade de Diplomação do prefeito Luis Celestina, do Vice Avelar Pereira, dos vereadores e suplentes.

Na solenidade presidida pelo 
Dr. Luiz Savio de Azevedo Bringel, Juiz Titular da nossa Centésima segunda Zona Eleitoral, com a participação do Dr. Thiago Misael J. Martins, Promotor Eleitoral, autoridades, dirigentes partidarios, liderencas politicas e comunitarias e do povo em geral o Prefeito Luis proferiu discurso emociado e marcante.



Confira a seguir a integra do do Discurso do Prefeito Luis Celestina por ocasião da sua diplomação:

"Excelentíssimo Senhor Dr. Luiz Savio de Azevedo Bringel, Juiz Titular da nossa Centésima segunda Zona Eleitoral,

Excelentíssimo Senhor Dr. Thiago Misael J. Martins, Promotor Eleitoral diligente representante do Ministério Público Eleitoral e estadual.

Vossas Excelências estão de parabéns pela forma brilhante como cumpriram suas funções constitucionais,

Excelentíssimo Senhor Avelar Pereira, Vice Prefeito reeleito, honrado e leal companheiro de chapa, em sua pessoa saúdo todas as lideranças politicas presentes.

Excelentíssimo Senhor Vereador Joaquim Raimundo Galvão, Presidente da Câmara Municipal de Penaforte em sua pessoa cumprimento todos os atuais e futuros Vereadores.

Minha querida Mãe Celestina, presente nesse ato, minha esposa Marcia Rejane, meus irmãos e irmãs, cunhados e cunhadas, tios e tias, sobrinhos e sobrinhas, primas e primos, obrigado a todos pela força.

Meus estimados assessores da administração e da campanha, sempre procuramos separar a duas coisas, muito obrigado por tudo.

Meus caros dirigentes de partidos políticos, lideranças comunitárias, minhas senhoras e meus senhores.

Sei que em cerimônias como esta tem um protocolo rígido, resolvi então escrever algumas coisas que aqui gostaria de falar.

Em 2008 atendendo ao apelo de lideranças políticas e comunitárias, após três mandatos no Legislativo decidimos disputar o cargo de Prefeito Municipal.

Ao lado do camarada Avelar realizamos uma campanha ímpar, com propostas claras e de grande aceitação popular.

Vencemos nas urnas e decidimos fazer uma gestão pautada na moralidade, na probidade, no zelo com a coisa pública, mas, sobretudo voltada para a melhoria das condições de vida de nosso povo.

Conseguimos no nosso primeiro mandato melhorar os índices de avaliação na saúde, na educação, na assistência social e na gestão pública. Realizamos as obras necessárias e por fim conseguimos pela primeira vez o Premio Selo UNICEF Município Aprovado, uma vitória de todo os que trabalham com as politicas da Criança e do Adolescente.

Todas essas conquistas deu força para que disputássemos a reeleição e apesar de uma campanha difamatória por parte de nossos adversários não entramos no jogo procuramos fazer uma campanha limpa e propositiva.

A Coligação adversária recorreu de todas as decisões sobre nosso registro, chegando até a mais alta Corte da Justiça Eleitoral, mas a brilhante decisão do Dr. Savio foi confirmada em todos os seus termos.
Os eleitores de Penaforte compareceram às urnas em massa, esta eleição contou com a maior participação de toda a história de Penaforte e uma das menores abstenções do Brasil.

Este pleito em particular revelou o apreço que o penafortense tem pela democracia, revelou ainda a consciência cívica de nosso povo e por fim mais uma vez mostrou que o povo de Penaforte gosta de votar e mais de votar certo.

As ações diligentes do representante do Ministério Público, sempre de forma preventiva, asseguraram a lisura do pleito, uma vez que não foi necessário o ajuizamento de nenhuma representação eleitoral, nem mesmo de propaganda irregular.

Mais uma vez de forma ampla e com larga vantagem o Povo de Penaforte nos deu a honra de trabalhar por esta terra e gostaríamos de dizer que temos a certeza de fizemos muito, mas temos a convicção de que muito mais ainda há por fazer.

Vale ressaltar, ainda, que esta foi a primeira vez em sua historia politica de Penaforte que o povo reelegeu um prefeito, isto aumenta ainda mais a nossa reponsabilidade e vamos trabalhar para melhorar ainda mais as condições de vida de nosso povo.

Parabenizamos, mais uma vez, as autoridades envolvidas no pleito, em particular ao Juiz Eleitoral, Dr. Savio ao Dr. Tiago, Promotor Eleitoral pela dedicação e lisura com que exerceram suas funções constitucionais.

Parabenizamos também, aos companheiros vereadores, pela eleição e pelo Diploma recebido e desde peço o apoio de todos para que possamos continuar o nosso trabalho em 2013 fazendo ainda mais por nosso povo.

Encerro minhas singelas palavras, lembrando que este Diploma que a Justiça Eleitoral me confere por decisão de 4.001 penafortenses é a representação fiel da vitória de nosso povo que reconheceu o nosso trabalho e que optaram pelo o melhor para sua Terra.

Muito obrigado meu Deus pela sua proteção, por todas as coisas que tem feito por mim e pela oportunidade e inspiração que me foi dada para servi ao meu povo.

Tenho dito que se ainda viver 100 anos e trabalhar todos os dias para este povo, dia e noite, ainda assim não pagaria a divida que tenho com esta terra.

O meu Muito Obrigado ao povo de Penaforte por mais este voto de confiança."

Confira amanhã a cobertura completa da Diplomação aqui no Blog.