Blog de Penaforte

sábado, 24 de novembro de 2012

TSE confirma registro de Luis Celestina

Governador Cid Gomes e Luis Celestina em encontro recente na Capital - foto Winston Fernandes 
O Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em decisão monocrática da Ministra Laurita Vaz, divulgada na noite de ontem (23/11) manteve o Registro de candidatura do Prefeito Luis Celestina, reeleito com a maior votação da história de Penaforte.

O Registro de Luis Celestina foi impugnado pela coligação adversaria com base numa falsa lista de gestores com conta desaprovada, no entanto o registro foi deferido pelo Juiz Eleitoral e confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral - TRE.

Inconformados com a expressiva votação que Luis recebeu nas urnas a Coligação adversaria recorreu da decisão do TRE para o TSE que somente agora se pronunciou sobre o caso, inclusive com Parecer favorável do Ministério Público Eleitoral Federal.

Os adversários de Luis realizaram uma campanha de mentiras, pregando que os votos Luis iam aparecer nulos e que caso fosse eleito não assumiria o mandato.

Com recurso a Brasília foram espalhadas novas mentiras, inclusive que reverteriam a situação e Luis teria seu registro cassado. Mais uma vez a Justiça prevaleceu e o registro de Luis foi confirmado em todas as esferas da Justiça Eleitoral.

O Juiz Eleitoral já designou a diplomação do Prefeito reeleito Luis Celestina, do Vice Avelar Pereira e dos vereadores para o próximo dia 13 de dezembro no Fórum local.