Blog de Penaforte

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Luis Celestina inaugura primeiro Poliesportivo de Penaforte

Atletas aguardam inicio da solenidade em frente ao ginasio (foto Mathins)
Foi inaugurado na noite de ontem (08/05) o primeiro Ginasio Poliesportivo do Município de Penaforte que foi batizado de Luis Fernandes Bezerra, o Luizão, em homenagem ao genitor do Prefeito Municipal Luis Celestina.

A solenidade de inauguração contou com a presença da Primeira Dama Marcia Rejane, dos Ex-Prefeitos Ronaldo Dias e Val Gama, do Presidente da Câmara Joaquim Raimundo, dos Vereadores Abimael, Agábio, Fabricio, Enoque e Nanuca, dos Secretários Municipais, Helio Fernandes, Gilberto Angelo, Graça Pereira e Tania Queiroz e várias lideranças políticas e representativas da sociedade civil organizada.

O Padre Almeida fez a benção das instalações e parabenizou a administração Municipal pela grande realização.

Após vários discursos o Vereador Agábio lembrou que apesar da fraca estrutura de equipamentos esportivos o Município de Penaforte sempre manteve um bom time de futsal e citou que as vezes ouvia com espanto dos adversários: “como é que se perde pro time de Penaforte que lá nem quadra tem?”. “Agora temos quadra e uma das melhores da região” finalizou o vereador Agábio.

O Prefeito Luis Celestina agradeceu as palavras elogiosas de todos que o antecederam e disse que estava muito alegre em ver tão grandiosa obra concluída e entregue as desportistas locais.

Luis lembrou ainda que em seus 40 meses de mandato investiu mais de dois milhões de reais em equipamentos esportivos e que isto reflete em melhores condições de saúde para juventude e geração de emprego e renda no Município.

O Prefeito Luis Celestina agradeceu o apoio dos Deputados José Arnon e Welington Landim que asseguraram recursos para realização de importantes obras no Município, como a estava entregando ao povo naquela noite.

Luis também agradeceu de forma especial ao Governador Cid Gomes que a cada dia demonstra ainda mais o carinho que tem pelo povo de Penaforte e que tem assegurado os recursos para realização das grandes obras que vem transformando a realidade de Penaforte.

“Recebo com alegria as felicitações dos meus amigos e autoridades aqui presente, mas quem realmente está de parabéns nesta noite são desportistas penafortenses que agora tem ambiente moderno e excelente estrutura para prática de diversas atividades esportivas. A minha grande satisfação é poder trabalhar e ajudar a minha terra e ao meu povo” finalizou o Prefeito Luis.

Ainda participaram da solenidade os atletas Luciano e Pio ambos jogadores do time do Salgueiro Atlético Clube " O carcará do Sertão" que estavam acompanhados do técnico  Neco.

Após a cerimonia de inauguração do Ginásio foi dado inicio com o torneio de abertura da VIII-Copa DÓ de Futsal, com a participação de dezoito equipes.

Confira outros fotos do evento: