Blog de Penaforte

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Penaforte realizam a maior Pega de Boi de sua História

Vaqueiros aguardam inicio da pega - foto Carlinhos
Foi realizado neste domingo (22/04)  a Grande Pega de Boi no Mato em Penaforte-CE, uma festa com uma organização nunca vista em pegas de bois por  aqui, com uma grande infraestruturada montada com o apoio do Governo Municipal de Penaforte para receber bem tanto os vaqueiros  de outras cidades como os vaqueiros de Penaforte. 

A vaqueirama ao chegar foi recepcionada com aboios e toadas no S/A Clube, onde foi servido um  almoço,churrasco  e bebidas para todos os vaqueiros.

Após o almoço os vaqueiros dirigiram-se ao palco montado no centro da cidade onde já se apresentava Luis do Verdejante e Banda e a dupla Chico Justino e Cicero Mendes com seus aboios que emociona, eles ainda  prestaram uma homenagem a todos os vaqueiros falecidos em Penaforte e região em especial a Epaminondas, mais conhecido por "Nonô". 

Em seguida os vaqueiros seguiram em cavalgada atrás do carro de som, onde Chico Justino e Cicero Mendes seguia com seus aboios em direção ao sitio alazão onde foram soltas  as novilhas.

Com as inscrições grátis a premiação era cinco novilhas doadas os vaqueiros estraram na mata e o público ficou na cidade aguardando o retorno com a  animação de Simão Flor que lançou seu mais novo CD, "sonho realizado" em seguida subiu no palco mais uma atração local Eronildo dos Teclados que agitou o  público.

A noite a festa continuou, com os vaqueiros de volta do mato o Forró Sistema 3 botou a vaqueirama pra dançar com seu forrozão, a festa continuou com outro grupo local o Forró Pressão,  que botou pressão na galera com musicas bem dançantes.Em seguidas as atrações mais esperadas da noite a banda Bulé de Caminhão  e Canina do Forró. 

A organização da Pega foi dos vaqueiros de Penaforte e teve o apoio total do Governo Municipal e o Prefeito Luis Celestina esteve presente durante todos os eventos da pega de boi e disse que tinha ficado feliz com tanta gente participando de uma festa cultural como esta, nunca visto antes em Penaforte. Foram mais de 400 Inscrições para a pega de boi. 

Outro ponto forte foi a limpeza ao amanhecer o dia seguinte a cidade já esta limpa novamente, haja vista  que vários garis começaram a limpeza ainda no domingo.
Com informações Blog Trilha Radical de Penaforte

Confira outras foto do histórico evento: