Blog de Penaforte

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Penaforte distribui Leite a famílias carentes

A Secretária Marcia Rejane entrega Leite as famílias de Penaforte - foto Marthins
O Programa tem como objetivo contribuir com o combate à fome e a desnutrição em cidadãos que estejam em situação de vulnerabilidade social e em estado de insegurança alimentar e nutricional, outro objetivo do Programa é fortalecer o produto local (leite) e a agricultura familiar, garantindo a compra do leite dos agricultores familiares por um preço mais justo, fortalecendo assim a cadeia produtiva do leite no Estado do Ceará.

O Programa atende como prioridade as classificações de beneficiários, que estejam dentro dos critérios da renda per capta de até ½ salário mínimo e em estado de insegurança alimentar e nutricional.

Os beneficiários do Programa são: Crianças, na faixa etária de 06 (seis) meses a 06 (seis) anos de idade; Gestantes a partir da constatação da gestação pelo Posto de Saúde; Idosos a partir de 60 anos de idade.

A distribuição é de 01 (um) litro de leite diariamente por beneficiário, chegando ao total de 470 litros em Penaforte.

O Programa beneficia produtores pronafianos que produzam até 100 litros de leite/dia, dando prioridade aos que produzem até 30 litros diários. E estarão aptos a participar do Programa os produtores que tenham realizado as vacinas de aftosa em todo o rebanho, e apresentem a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) e também estejam de acordo a receber o recurso diretamente do Estado sem a intervenção da empresa de laticínio.

O Convenio de Cooperação Técnica para inclusão de Penaforte no Programa Leite Fome Zero foi assinado Prefeito Luis Celestina e o Governador Cid Gomes em agosto no Município de Missão Velha.

Na ocasião o Prefeito Luis agradeceu ao Governador do Estado Cid Gomes por mais um benefício para a população carente de Penaforte e lembrou que o Município, através da secretaria de Assistência Social, já distribui 70 litros de leite diariamente através de programa municipal.

Confira outras fotos da distribuição do leite em Penaforte: