Blog de Penaforte

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Escritório da Ematerce é inaugurado em Penaforte

Sede do Escritório da Ematerce em Penaforte

O Município de Penaforte foi contemplado com um escritório da Empresa de Assistência técnica e Extensão Rural (EMATERCE), que era um sonho antigo dos agricultores deste município,  eles tinham que se deslocarem até o escritório de Brejo Santo, e muitas vezes voltavam para casa sem serem atendidos, devido ao grande número de agricultores para ser atendido no escritório de Brejo Santo.

Além do escritório Penaforte também recebeu um automóvel Fiat UNO para auxiliar os técnicos em visitas aos agricultores e no dia a dia.

Com a presença do Presidente da EMATERCE o Engenheiro Agrônomo José Maria Pimenta lima que também  representou o Secretário   de Agricultura e Desenvolvimento  Agrário  Nelson Martins, foi inaugurado na manhã deste domingo 11/12/2011 o escritório da Ematerce de Penaforte.

A Ematerce que tem como missão Contribuir para o desenvolvimento sustentável da agropecuária do Estado do Ceará. Através da utilização de processos educativos na construção de conhecimentos pelos extensionistas, agricultores e suas organizações, que assegurem a geração de emprego e renda no meio rural.E como visão o desenvolvimento sustentável da agricultura de base familiar, a busca pela obtenção de resultados, a visão do agronegócio familiar e o estabelecimento de parcerias. De acordo com esses princípios, a Ematerce busca a profissionalização rural e a conseqüente melhoria da qualidade de vida dos agricultores cearenses.

O prefeito Luis de Celestina agradeceu o apoio da população presente na inauguração do escritório e também ao Governador Cid Gomes que muito tem ajudado a cidade de Penaforte agradeceu também as autoridades locais presente no evento, ao Secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará Nelson Martins e ao Presidente da Ematerce José Maria. disse que Penaforte é um município de solo fértil e de muito boa de água.

Após a cerimonia de inauguração, o Pe. Almeida deu a benção ao prédio e em seguida o escritório foi apresentado ao público, logo após foi servido um café da manhã.

Fotos e texto Blog Trilha Radical de Penaforte

Confira outras fotos: