Blog de Penaforte

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Penaforte adotará o Diário Oficial Eletrônico

O Assessor Raimundo Soares repassa informações ao Chefe de Gabinete do Prefeito Winston Fernandes - foto Martins Sousa
O Prefeito Luis Celestina encaminhou Mensagem à Câmara Municipal solicitando aprovação de Projeto de Lei autorizado o Município a adotar o Diário Oficial Eletrônico da APRECE como meio oficial de publicação dos atos oficiais do Poderes Executivo e Legislativo.

No Diário Eletrônico a ser implantado as publicações serão eletrônicas, utilizando os recursos de tecnologia da informação disponíveis e capazes de atender às exigências legais.

As despesas com a implantação do sistema da APRECE é mínima, pois dispensa do Município aquisição de hardware, software, infra-estrutura de rede, segurança e acesso à internet, pois os dados serão mantidos na base da entidade.

O sistema a ser adotado é uma ferramenta baseada em tecnologia web, capaz de gerenciar a publicação eletrônica de vários municípios em um único ambiente, aproveitando assim, os mesmos recursos de infra-estrutura, segurança, manutenção e suporte.

Nesse modelo, o gerenciamento desta ferramenta estará sob a coordenação da aprece e os municípios acessarão o sistema por meio da internet, dispensando qualquer tipo de investimento em infra-estrutura e aquisição de sistemas, permitindo, dessa forma, a redução dos custos de implantação e manutenção em torno de 90% em relação à implantação individualizada.

O Assessor Jurídico da Prefeitura, Raimundo Soares Filho, repassou ao Chefe de Gabinete do Prefeito, Winston Fernandes capacitação para operar o Diário Eletrônico do Município que deverá ser adotado no início do mês de outubro.