Blog de Penaforte

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Novo Conselho Tutelar de Penaforte toma Posse

O novo Conselho Tutelar ao lados Luis, Marcia, Levina, Avelar e Auricélia (foto Martiniano)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA empossou nesta última segunda-feira (08/08) os novos membros do Conselho Tutelar de Penaforte.

A solenidade presidida pela Sra. Levina de Fatima Couto Matias, presidente do CMDCA contou com a presença do Prefeito Municipal Luis Celestina, do Vice-Prefeito Avelar Pereira, do Presidente da Câmara Municipal Joaquim Raimundo Galvão, do Vereador Agabio, da Secretaria de Assistência Social, Marcia Rejane, da Secretaria de Educação, Graça Pereira, Padre Almeida, do Assessor Jurídico Raimundo Soares, servidores, parentes e amigos dos candidatos.

Prestaram Juramento e assinaram o Termo de Posse as Conselheiras Vanuza Brito de Morais, Maria José Andrade Taveira, Suerlândia Silva Nascimento do Carmo, Maria Edineide Ferreira Gonçalves e o Conselheiro Deymacles Piancó de Sousa. 

A Presidenta do CMDCA agradeceu a valiosa contribuição ofertada para que todo o processo transcorresse da melhor forma possível em especialmente ao Prefeito Luís Celestina, a 1ª. Dama Márcia Rejane, ao Vice-Prefeito Avelar Pereira e toda a Equipe do CMDCA.

Levina de Fátima citou ainda valorosa participação do Promotor de Justiça que atual como fiscal da Lei e apoiou o Conselho no que foi solicitado.

“Parabenizo os conselheiros recém-empossados, vocês têm um trabalho de suma importância para a sociedade penafortense. O papel do Conselho Tutelar é de grande importância em nossa cidade porque o conselheiro trabalha diretamente com pessoas em situações de crise e dificuldade, procurando a reintegração do individuo na sociedade.”

A Primeira Dama e Secretária da Assistência Social Marcia Rejane também reforçou o papel do Conselho Tutelar e ressaltou a atuação dos Conselheiros na proteção as crianças e adolescentes.

O Prefeito Luis Celestina afirmou que apesar de dificuldades do processo de escolha, esta foi a fase mais fácil da luta dos Conselheiros.

“Vocês agora são agentes públicos e se preparem para as críticas e não esperem elogios. Façam o certo, pois quem trabalha correto, mesmo que desagradem no início colhe bons frutos no final” aconselhou o Prefeito Luis.
Luis Celestina disse que em momento algum interferiu no processo de escolha “o povo soube escolher e cabe aos eleitos a responsabilidade de zelar pelas funções do cargo e cumpri-las de conformidade com Lei” finalizou o Prefeito.

Confira outras fotos da Posse do Conselho Tutelar: