Blog de Penaforte

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Penaforte se prepara para fazer o maior Carnaval da Região

Cartaz do Penaforte Folia - Criação Art Page

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Desportos e Turismo, com apoio de todas as demais Secretarias do Governo Municipal e do Governo do Estado do Ceará, o Carnaval de Penaforte cresce a cada ano.

O Penaforte Folia foi realizado pela primeira vez no ano de 2009, dando seqüência aos festejos realizados na cidade.

Para este ano, o Prefeito Luis Celestina está preparando uma mega estrutura de palco, som e luz que será montada na nova Av. Padre Cícero com calçamento restaurado e com nova iluminação pública.

A principal atração deste ano é a Banda baiana NANAÊ que já animou o Brejal e a EXPOCRATO por vários anos.

Além da Banda NANAÊ o Penaforte Folia 2011 contará ainda com as seguintes atrações:

- OZ BR´OZ;
- Sorriso Novo;
- Super Seea;
- Dolar na Cueca;
- Clave Sol Elétrico;
- Patrício Cabrobó e Banda.

Serão mantidos, ainda, para os foliões os serviços de banheiros químicos de ótima qualidade.

O Prefeito Luis Celestina também está articulando com o Comando da Polícia Militar um reforço do efetivo da cidade para os quatro dias de folia, a intenção é que a festa transcorra como nos últimos anos, sem registro de incidentes graves.

“Estamos preparando toda a infraestrutura necessária para a festa, mas se faz necessário que os proprietários de estabelecimentos comerciais, especialmente os proprietários de pousadas e os que trabalham com bebidas, lanches e refeições, se preparem para atender o público, pois a nossa festa também tem o objetivo de gerar emprego e renda para nosso povo” disse o Prefeito Luis Celestina.