Blog de Penaforte

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Secretaria distribui boleto do IPTU 2010

A Secretaria de Finanças do Município, através do Departamento de Tributação, Arrecadação e Fiscalização está distribuindo aos contribuintes o boleto para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU alusivo ao exercício de 2010.

Os boletos serão entregues nos endereços cadastrados no Departamento de Tributos com vencimento da primeira parcela para o dia 30 de novembro.

A Secretaria de Finanças seguindo a política de incentivos adotada pelo Prefeito Luis Celestina no início da administração sorteará entre os contribuintes que efetuarem o pagamento até o vencimentos quatro prêmios:
1 - uma máquina de lavar roupas;
2 - um fogão;
3 - uma televisão de 20 polegadas;
4 - uma geladeira.

Helio Fernandes, Secretário de Finanças, acredita que a arrecadação desde ano irá superar a do ano passado, pois o Prefeito Municipal mostra o que faz com o dinheiro do povo. "Nesse ano de 2010 iniciamos o maior projeto de calçamento da história de Penaforte e com recursos próprios realizamos saneamento em várias ruas da cidade, os prédios públicos estão bem conservados, agora é a vez da população dar a sua contrapartida para o bem de nossa cidade" disse o Secretário.

O Prefeito Luis Celestina também está animado com a arrecadação do IPTU, tributo que é de grande relevância para o Município na hora firmar convênios com o Estado e a União. "Precisamos mostrar lá fora que temos arrecadação própria, o IPTU é o imposto típico do Município, confio no meu povo para que possamos aumentar a cada ano a nossa arrecadação" fala confiante o Prefeito.

O contribuinte pode ligar para o numero 3559.1239 para dúvidas e esclarecimentos e fala com o Diretor de Tributos o Sr. Marthins.

Veja como foi o Sorteio do IPTU em 2009 clicando aqui: