Blog de Penaforte

sábado, 22 de maio de 2010

Saúde de Penaforte

Hospital Municipal de Penaforte - Foto: Marthins

Grandes ações foram realizadas neste setor, a começar pela quase duplicação dos salários dos profissionais. Hoje, o Hospital Municipal dispõe de duas ambulâncias de plantão 24 horas. A Prefeitura manteve ainda três equipes do PSF, sendo uma na zona urbana, uma no sítio Santo André e outra no sítio Bom Haver (duas comunidades rurais também receberam, cada uma, ambulâncias para facilitar o atendimento aos pacientes). A aquisição de uma das ambulâncias foi através de recursos próprios.

A saúde de Penaforte alcançou a manutenção e o funcionamento do Hospital Municipal, ofertando procedimentos ambulatoriais e clínicas básicas, além da cobertura no atendimento de 100% da população do Município com ações do Programa Saúde da Família e a colaboração dos agentes municipais de saúde, que passaram a receber um incentivo de R$ 175,00, o que representa 30% dos vencimentos.

Atualmente, o hospital conta com plantões médicos durante 24 horas e a prestação de serviços de ultrassonografia, obstetrícia, fonoaudiologia e fisioterapia, inclusive, com atendimento em domicílio.

A população também é assistida no município de Brejo Santo com oftalmologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, urologia e outros procedimentos.

Com informações do Jornal O Regional