Blog de Penaforte

sábado, 22 de maio de 2010

Educação de Penaforte

Creche em fase final de conclusão.

Nesta área, a luta é pela melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, em especial, na educação infantil. Foram recuperadas as estruturas de todas as escolas da rede municipal, com recursos próprios. O Governo Municipal implantou também o Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), com a criação de incentivo financeiro aos profissionais. E os concursos de Português e Matemática foram criados para melhorar o nível de aprendizado dos estudantes. Os três primeiros lugares receberam prêmios e os professores dos estudantes que tiram o primeiro lugar, também são recompensados. Pela primeira vez, Penaforte rateou com os profissionais do magistério a sobra dos recursos do Fundeb, apesar do reajuste já concedidos, das reintegrações e da queda dos recursos.

“Asseguramos com recursos do Governo Federal a aquisição de mais um ônibus para o transporte escolar, com capacidade para 57 alunos e viabilizamos, ainda, a compra de um terreno no valor de R$ 80 mil para construção de uma escola de ensino fundamental, no valor de R$ 2.250.000,00”, afirma o prefeito.

Os gastos com os profissionais do magistério também merece destaque, uma vez que foi viabilizado com a folha 62,89%. Outra ação importante foi a regularização da jornada de trabalho e do calendário de pagamento dos servidores municipais.

Com informações do Jornal O Regional